ECONOMIA CRIATIVA, UMA BOA ALTERNATIVA PARA EQUACIONAR A CRISE NO CAMPO SÓCIO-CULTURAL-ECONÔMICO E PROMOVER UMA EFETIVA "TRANSFORMAÇÃO SOCIAL".
De 1987 a 2006, como empresário, produzi pela WVVT MULTIMIDIA Com. Serv. Ltda., vídeos, peças teatrais, catálogos eletrônicos em CD ROM e em vídeo, para treinamento empresarial, desenvolvimento humano, educacionais, documentais, culturais e de entretenimento. Dentre os clientes atendidos estavam profissionais de diversas áreas, grupos de arte e empresas como Bradesco, JP Ind. Farmacêutica, Usina da Pedra, Nossa Caixa, Dabi Atlante, Santal, Jacto, Ciba-Geigy, Lagoa da Serra, Merk Sharp & Dohme, Antárctica, Price Waterhouse, Rio Verde Embreagens, SEBRAE, Cooperativa Coplana, 3M do Brasil dentre outras.
Sempre privilegiei a participação de profissionais do rádio, teatro e TV nas produções que e deram às mesmas um caráter mais cultural que publicitário. Como exemplo destaco o vídeo abaixo produzido para a Cooperativa COPLANA de Guariba, estrelado pelos atores Paulo Goulart e Beto Campos.
De 1987 a 2006, como empresário, produzi pela WVVT MULTIMIDIA Com. Serv. Ltda., vídeos, peças teatrais, catálogos eletrônicos em CD ROM e em vídeo, para treinamento empresarial, desenvolvimento humano, educacionais, documentais, culturais e de entretenimento. Dentre os clientes atendidos estavam profissionais de diversas áreas, grupos de arte e empresas como Bradesco, JP Ind. Farmacêutica, Usina da Pedra, Nossa Caixa, Dabi Atlante, Santal, Jacto, Ciba-Geigy, Lagoa da Serra, Merk Sharp & Dohme, Antárctica, Price Waterhouse, Rio Verde Embreagens, SEBRAE, Cooperativa Coplana, 3M do Brasil dentre outras.
Sempre privilegiei a participação de profissionais do rádio, teatro e TV nas produções que e deram às mesmas um caráter mais cultural que publicitário. Como exemplo destaco o vídeo abaixo produzido para a Cooperativa COPLANA de Guariba, estrelado pelos atores Paulo Goulart e Beto Campos.
O mundo empresarial vende seus produtos muito mais pelas suas qualidades "estéticas" do que por suas características objetivas. É impossível dissociar o componente cultural do funcional. Falando a grosso modo, se fossemos comprar um carro simplesmente pensando em durabilidade, resistência e funcionalidade compraríamos algo "cinza", muito mais próximo a um tanque de guerra, em vez de um dos possantes e "estilosos" carros modernos. A estética nos dá muito mais a sensação de poder do que a força física.
A proposta, uma delas, do FÓRUM CULTURAL DE SERRANA é ajudar a incrementar este vocabulário da ECONOMIA DA CULTURA, fazendo melhor conversar artistas, agentes sociais e empresários, numa linguagem única.
METODOLOGIA APLICADA - O poder transformador da arte.
A arte não existe sem a mitologia. A mitologia é uma metalinguagem que fala direto ao inconsciente humano. Se queremos, tanto como empresários, bem como artistas e administradores públicos conversar com um grande público, devemos considerar a necessidade de entender esta linguagem subjetiva, já que o inconsciente humano representa mais de 90% da mente humana.
Gostaria de partilhar com os interessados nesta eficaz comunicação e transformação social humana, o que é conhecido como:
A proposta, uma delas, do FÓRUM CULTURAL DE SERRANA é ajudar a incrementar este vocabulário da ECONOMIA DA CULTURA, fazendo melhor conversar artistas, agentes sociais e empresários, numa linguagem única.
METODOLOGIA APLICADA - O poder transformador da arte.
A arte não existe sem a mitologia. A mitologia é uma metalinguagem que fala direto ao inconsciente humano. Se queremos, tanto como empresários, bem como artistas e administradores públicos conversar com um grande público, devemos considerar a necessidade de entender esta linguagem subjetiva, já que o inconsciente humano representa mais de 90% da mente humana.
Gostaria de partilhar com os interessados nesta eficaz comunicação e transformação social humana, o que é conhecido como:
